NOME: TÚNEL
RAMO: LOBINHO
TIPO: MATILHAS
ÁREA: SOCIAL
MATERIAL:  
LOCAL:  
OBJETIVO: Integração
DESCRIÇÃO Põe-se todos os Lobinhos em fila com as pernas abertas, formando um túnel.

Um Lobinho na ponta deve passar no "túnel" formado e posicionar-se como os demais.

O seguinte repete o trajeto, e assim por diante.

Observações: Esse jogo é simples, mas é de sucesso garantido, principalmente quando há Lobinhos muito gordos, muito baixos, muito altos ou que não gostam de andar de quatro no chão, mantendo os quadris excessivamente para cima.

Sugestões: Antes da fila, que se desloca para frente (ou para trás, dependendo de como se é feita a movimentação: se do Lobinho da frente ou de trás da fila), chegar a um obstáculo, o condutor do jogo deve orientá-la a curvar-se levemente para prosseguir o jogo.

No caso de Lobinhos com dimensões muito diferentes da média da Alcatéia, que causam sempre um problema de prisão das pernas de um com sua bacia, ou vice-versa, o condutor deve manter um clima de incentivo e humor positivos, e nunca mostrar-se aborrecido da
"lerdeza" dos meninos.

Para Lobinhos que evitam, por comodismo, andar de quatro, o
Escotista deve incentivá-lo a tal.

 

NOME: TODOS SE SAÚDAM
RAMO: LOBINHO
TIPO: MATILHAS
ÁREA: SOCIAL
MATERIAL:  
LOCAL:  
OBJETIVO: Integração
DESCRIÇÃO Põe-se os Lobinhos a andar em um trajeto em oito. Quando se cruzam, se saúdam, com o lema e um aperto de mão.

Observações: Esse jogo é para fixar o adestramento dado de Saudação, Lema e Aperto de Mão aos Lobinhos. Esse jogo deve ser aplicado somente aos Aspirantes a Lobinho.

Quando o Lobinho ficar mais velho e sabido, não sentirá muitas atrações por essa atividade.

 

NOME: REVESAMENTO DA PONTARIA
RAMO: LOBINHO
TIPO: MATILHAS
ÁREA: SOCIAL
MATERIAL: Quatro baldes e 30 pedrinhas
LOCAL:  
OBJETIVO: Integração
DESCRIÇÃO 1)Formar filas para o revezamento.

2) Ao sinal do apito o primeiro parte, corre até uma linha e joga uma pedrinha num balde.

3) Se não conseguir, pega a pedra onde estiver e retorna à linha até conseguir.

4) Retorna à fila para que o segundo também realize a tarefa.

5) Vence equipe mais rápida.

 

Os Lobinhos são formados em Matilhas.

Os primeiros da fila recebem uma bola e lançamna para o último, passando sobre os Companheiros.

Enquanto correm para o último lugar da
fila, a bola é passada sob as pernas dos demais até ao Lobinho da frente, que a lança para o último etc.

Termina quando todos tiverem lançado e recebido à bola.

Observações: Esse jogo é aplicável depois de se dar o adestramento de lançamento de bola nas Reuniões de Alcatéia.

Sugestões: O nome "Telégrafo Balístico" deve-se unicamente à história contada para os Lobinhos antes do jogo. O tema pode ser outro, então o jogo pode ser apresentado com um outro nome.

 

NOME: PIQUE BARATINHA
RAMO: LOBINHO
TIPO: MATILHAS
ÁREA: SOCIAL
MATERIAL:  
LOCAL:  
OBJETIVO: Integração
DESCRIÇÃO Dentro da equipe será escolhido um(a) jovem para ser o(a) ‘inseticida".

Os demais membros serão as ‘baratinhas'.

O jogo consiste em um ‘pega-pega', onde o ‘inseticida' toque a ‘baratinha'.

Para evitar ser pega, a ‘baratinha' deve deitar no chão, de pernas para o alto, e mexer com os braços e as pernas (imitando uma baratinha), no que o
‘inseticida' deverá deixar aquele membro fugir.

Caso uma ‘baratinha' seja pega pelo ‘inseticida', ajudará o pegador (inseticida).

 

GRUPO ESCOTEIRO JAGUARY - (134/SP)
Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, s/n, Posto de Monta - Penha
Bragança Paulista - SP

Atividades aos sábados das 14h30 às 17h30
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