im marivone 3

 

O Grupo Escoteiro Jaguary está em festa, a Chefe Marivone Sarachinni Salaroli recebeu o certificado de conclusão de Nível Avançado do Ramo Lobinho.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede do Grupo Escoteiro Jaguary, no último sábado, dia 24 de setembro, durante a abertura do acampamento JaguaryCamp 2016. O Chefe I.M. Adilson Xavier fez a entrega da Insígnia da Madeira à chefe Marivone.

A Insígnia da Madeira surgiu no Movimento pelas mãos de Baden Powel associada ao primeiro curso realizado em Gilwel Park de 8 a 19 de setembro de 1919. O símbolo do treinamento são duas contas de madeira, cópia de um velho colar presenteado a Baden Powel por um rei Zulú, durante sua permanência na África em reconhecimento à superioridade guerreira e pelo tratamento digno dado ao rei ao seu povo.

Baden Powel deu uma das contas deste colar a cada participante do 1º Curso em Gilwel Park, e a ideia era conceder algo que tivesse um significado maior que um diploma ou certificado. A correia em couro tem suas extremidades unidas por um nó de aselha e em cada ponta, fixadas as contas por um cote de uma volta. Quando a correia possuir duas contas, uma em cada ponta, significa que o seu portador é Escotista com a Insígnia da Madeira concluída.

O lenço de Gilwel foi criado por Baden Powel num tecido de cor rosa acinzentado e traz a aplicação na ponta triangular um retângulo do “Tartan” MacLaren, em homenagem aos que adquiriram as terras de Gilwel.

INSÍGNIAS DA MADEIRA (I.M.) - GE JAGUARY

Nr. Nome Ano Ramo
1 Adilson Xavier Lima 2003 Escoteiro
2 Marizélia Pedroso de Oliveira Wünsch 2010 Lobinho
3 Adilson Xavier Lima 2010 Dirigente de Formação
4 Bruna Duarte 2015 Sênior
5 Marivone Saracchine Salaroli 2016 Lobinho

 

 

 

 


im marivone 0im marivone 1im marivone 2im marivone 4

 

GRUPO ESCOTEIRO JAGUARY - (134/SP)
Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, s/n, Posto de Monta - Penha
Bragança Paulista - SP

Atividades aos sábados das 14h30 às 17h30
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - webmaster: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.