aniver 2015


No sábado, dia 14 de novembro, o Grupo Escoteiro Jaguary (134/SP) comemorou os seus 32 anos de vida.  Para comemorar o grupo realizou uma atividade especial de aniversário. Estiveram presentes grupos escoteiros do 18º Distrito das cidades de Socorro, Pinhalzinho, Bragança Paulista e Atibaia.


O Grupo Escoteiro Jaguary foi fundado em 1983, por iniciativa de José Carlos Corrêa Korte (im memoriam *1939,-2012) e sua esposa Annette Moreira Corrêa Korte.  São mais de 3 décadas aprendendo e ensinando escotismo para jovens e adultos, fazendo com que esse mundo seja um pouco melhor do que quanto o conhecemos. Centenas de jovens e adultos voluntários já passaram por este grupo.

JAGUARY na língua indígena Tupi quer dizer Rio das Onças (Jaguar = Onça, Y = Rio).  O nome Jaguary foi sugerido por José Carlos Corrêa Korte, um dos fundadores do grupo, na reunião do dia 1 de julho de 1983, em homenagem ao Rio Jaguary.

Durante a cerimômia foram condecorados escoteiros e escotistas:

condec 2015Chefes recebendo Medalha de Gratidão Bronze: Marivone Saracchini Salaroli, Clotilde de Oliveira Campos, Ricardo Gianoni, Bruna Duarte e Luiz Fernando Kairalla de Queiroz

condec 2015 2José Augusto Salaroli recebendo Medalha de Gratidão Bronze

condec 2015 3Chefe Adilson Xavier Lima recendo Medalha de Cruz de São Jorge e a certificação de nomeação DCB (Diretor de Curso Básico)

condec 2015 4 A escoteira Raffaela Elena M. de Paula recebendo Lis de Ouro

Parabéns a todos os jovens e adultos que estão e que já passaram pelo GEJ, pois sem vocês, não chegaríamos até aqui. 




GRUPO ESCOTEIRO JAGUARY - (134/SP)
Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, s/n, Posto de Monta - Penha
Bragança Paulista - SP

Atividades aos sábados das 14h30 às 17h30
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - webmaster: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.