Durante a Assembleia do Grupo Escoteiro Jaguary, realizada no Posto de Monta no sábado, 21 de março, o chefe José Maria Wünsch recebeu a Medalha de Gratidão Bronze.

A Medalha de Gratidão é concedida a pessoas, sócias da UEB, Grupos Escoteiros, Seções Escoteiras, Seções Escoteiras Autônomas ou entidades que tenham prestado grandes e comprovados serviços a órgãos ou ao Movimento Escoteiro em geral, pode ser concedida nos graus bronze, prata e ouro, em sinal de agradecimento pelos serviços prestados.

O analista de sistemas José Maria Wünsch conheceu o escotismo 2002, quando sua família entrou para o Grupo Escoteiro Jaguary. Sua vida escoteira iniciou em 2005 quando foi um dos fundadores do Grupo Escoteiro Castelo Forte. Em 2006 ingressou oficialmente no Grupo Escoteiro Jaguary, após convite feito pelo chefe Luiz Fernando Kairalla de Queiroz, Queiroz convidou Wünsch para criar um novo site para o grupo. Foi mestre pioneiro do GEJ em 2006/2007. Coordenador de informática do grupo desde 2006, contribuiu para recuperar e digitalizar o acervo de vídeo e fotográfico do grupo, que hoje conta com mais de 30 mil fotos e desenas de vídeos. Contribuiu também para recuperar e registrar a história do GEJ, com as informações foi criado um livro digital (e-book). O livro atualmente está na 7º edição com 140 páginas e está disponível para download no site do grupo. 

Em 2009 foi convidado pelo chefe João Fabiano de Godoy Silva (Comissário Distrital) para coordenar a área de informática do 18º distrito. No distrito contribuiu para a criação do site e também do arquivo fotográfico.

GRUPO ESCOTEIRO JAGUARY - (134/SP)
Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, s/n, Posto de Monta - Penha
Bragança Paulista - SP

Atividades aos sábados das 14h30 às 17h30
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - webmaster: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.