Entre os dias 19 e 22 de junho, o Parque do Peão recebeu o acampamento em comemoração ao centenário do escotismo paulista. O evento reuniu 2.300 participantes de 162 grupos escoteiros, pertencentes a oito estados brasileiros.

Escoteiros do Amazonas, Paraíba, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande Sul, entre outros estados, vieram prestigiar os escoteiros do estado de São Paulo que, em meio a muita festa, transformaram o Parque do Peão num imenso centro de fraternidade. Foram realizadas diversas atividades comemorativas que utilizaram toda estrutura do Parque para a execução da proposta educativa, fundamentada nos conceitos básicos do Movimento Escoteiro. 

Jovens de 7 a 21 anos de idade foram envolvidos em ações de inclusão social, aquáticas, de radioamadorismo, alpinismo, observação de animais, visitas culturais, informações acerca dos direitos e deveres da criança e do adolescente, atividades esportivas, fotografia, moda de viola, queima do alho, dança sertaneja e muitas outras.

Veja as fotos do evento.

 

GRUPO ESCOTEIRO JAGUARY - (134/SP)
Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, s/n, Posto de Monta - Penha
Bragança Paulista - SP

Atividades aos sábados das 14h30 às 17h30
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - webmaster: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.