O JOTI (Scout Jamboree On The Internet) é o encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado 18 de outubro e finaliza 48 horas depois, às 23:59 horas (local) do domingo. Este é um evento oficial da Organização Mundial do Escotismo (WOSM) desde 1996.

Durante este fim de semana, milhares de escoteiros de todos os cantos do mundo se encontram para “bater um papo” e trocarem experiências através da internet, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade, como e-mails, programas de bate-papo, microfones, scanners e câmeras digitais (webcams). Além disso, os grupos escoteiros podem realizar o JOTI juntamente com o Jamboree do ar (JOTA), evento mundial de radioamadores escoteiros. Para interligar esses jovens de forma supervisionada e segura durante a atividade, a WOSM conta com a Scoutlink, uma organização global sem fins lucrativos com o objetivo de conectar escoteiros mundialmente, utilizando a tecnologia IRC (Internet Relay Chat).

No Brasil, o JOTI conta ainda com uma gincana Gincana Scout Joti Challenge (SJC), onde os escoteiros respondem tarefas divulgadas no decorrer de toda a atividade e recebem uma qualificação de desempenho ao final dela. Esta gincana atualmente acontece numa comunidade virtual.

Ano passado a base 134/SP alcançou o nível máximo na Gincana SJC - Nível Diamante. Além de centenas de contatos mundiais registrados na Gincana JamPuzz ( Veja as fotos de 2013 ).

Da mesma forma que no ano passado, o Grupo Escoteiro Jaguary participa no JOTI tendo sua base no W You Cultura Americana, este ano localizado na sede 2, rua Dr. Candido Rodrigues, 55, Centro. Este ano estaremos também participando no JOTA (Jamboree On The Air).

 

 

 

GRUPO ESCOTEIRO JAGUARY - (134/SP)
Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, s/n, Posto de Monta - Penha
Bragança Paulista - SP

Atividades aos sábados das 14h30 às 17h30
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - webmaster: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.